VISITA DE ESTUDO AO MUSEU DE CIÊNCIA DA UP

20-02-2015 00:00

Visita de estudo ao Museu de Ciência da Universidade do Porto

No dia 20, os meteorologistas partiram á descoberta do Porto, para aprender mais sobre a cidade e sobre a Ciência.

Tudo começou na escola por volta 08:15h com uma breve viagem de carrinha taxista que nos levou até à estação de comboios. Às 9:45h partimos de comboio em direção ao centro histórico do Porto. Foi uma viagem bastante agradável.

Quando chegamos ficamos logo impressionados com a estação de comboios de S. Bento pois era velha, mas muito interessante e rica em desenhos históricos.

Começamos por ir ao Centro Comercial de Via Catarina, onde tomamos o lanche da manhã. Este tinha muitos pisos.

De seguida fomos ao mercado do Bolhão onde todo o produto é fresco e saudável. Vimos um amolador, que afiava tesouras e que há pouca população a trabalhar nela - uma profissão interessante!

Quando saímos do mercado fomos à Torres dos Clérigos. Aí tivemos a possibilidade de ouvir um concerto de órgão, vimos o museu e subimos os seus 240 degraus e os seus 75 metros de altura, tudo para vermos a deslumbrante vista da cidade do Porto.

Depois, já com a barriga a dar horas, fomos comer no jardim da Cordoaria.

Seguidamente dirigimo-nos ao Museu de Ciência. Aqui vimos uma maquete sobre energias renováveis, também entramos num pequeno labirinto de espelhos que dava uma fantástica ilusão. Para além disto, entramos numa sala com muitas experiências para nós observamos e percebermos como é que funcionam alguns fenómenos físicos.

De seguida fomos a correr para a estação de comboios do Porto – o tempo passou depressa - mas felizmente chegamos atempo.

Foi uma viagem fantástica e divertida!

Trabalho elaborado pelos alunos do Clube

Grupo "os meteorologistas" no centro comercial Via Catarina.

Grupo "os meteorologistas" no Mercado do Bolhão.

Grupo "os meteorologistas" no Museu de Ciência da Universidade do Porto.

Grupo "os meteorologistas" no Museu de Ciência da Universidade do Porto a observar uma maquete que funcionava à base de energias renováveis e representava, igualmente, os diferentes tipos de energias renováveis.